ADM365
Área de Negócios

A AWD Energia , acredita no poder do movimento. E contribuirá para a produção de energia renovável, limpa e economicamente viável, hoje e no futuro. 


Pequenas Centrais Hidrelétricas

Pequena Central Hidrelétrica (PCH) é uma usina hidrelétrica de pequeno porte com capacidade superior a 1 MW e inferior a 30 MW, com área de reservatório inferior a 3 km². As PCHs são regulamentadas pela ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica, através da resolução nº 394 de 04 de dezembro de 1998.

Esse tipo de hidrelétrica é utilizada principalmente em rios de pequeno e médio porte. Em alguns casos dispensam reservatório, chamada “a Fio D’água”, quando a força da água é suficiente para movimentar as turbinas. Mas o formato mais utilizado possui pequenos reservatórios para garantir a regularização do fluxo d’água em diferentes condições climáticas. O que não é possível no caso de “A Fio D’água”, onde a potência diminui, ou até para, em caso de grandes estiagens e baixa das águas.

 

 

Usinas Eólicas

A capacidade instalada eólica global acumulada vem aumentando consideravelmente a cada ano com um crescimento exponencial, sendo a fonte primária de energia elétrica de maior crescimento no mundo. Cada vez mais, a energia eólica vem se tornando uma fonte atrativa de investimentos, com a redução dos custos de implantação, incentivos governamentais, maior acesso a financiamentos e maturação do domínio da tecnologia.

 

Energia Solar

Apesar de apresentar um forte crescimento nos últimos anos, a energia solar ainda é pouca expressiva na matriz mundial.

Dentre as diferentes tecnologias de geração, a fotovoltaica é a que cresce mais rapidamente no mundo, onde apenas em 2010 foram instaladas 17 GW em 2010, totalizando 40 GW de capacidade instalada acumulada global.

Esse número cresceu 72% em relação a 2009, com uma taxa media de crescimento anual na ordem de 49% entre 2005 e 2010.

Uma das grandes razões de tanto sucesso são a redução do custo de fabricação da tecnologia e sua implantação, o aumento na quantidade de projetos em desenvolvimento, o grande interesse pelos investidores e o desenvolvimento de políticas de incentivos.

 

Usinas movidas a biomassa

O funcionamento de uma usina movida a biomassa é muito simples. São geradoras que utilizam a combustão de material orgânico para produzir energia. É considerado biomassa todos os resíduos orgânicos que possam ser utilizados como combustíveis, por exemplo: bagaço de cana, lenha, casca de arroz, resíduos de madeira, entre outros.

A geração de energia a biomassa é renovável, permite o reaproveitamento de resíduos e é menos poluente do que outras formas de energia, como as obtidas a partir da utilização de combustíveis fósseis, como petróleo e carvão mineral.

As usinas movidas a biomassa beneficiam-se de: (i) licenciamentos ambientais mais simples, (ii) combustível abundante no Brasil, podendo vir de subproduto de outras atividades, e (iii) facilidade de localização mais próxima aos centros de consumo, reduzindo os custos de transmissão.
Online Drugstore,cialis extra dosage 200 mg,Free shipping,prazosin online,Discount 10%
 

Representadas